Conectado por
Rondônia, domingo, 02 de fevereiro de 2025.

Sem categoria

É negro, mas…

Compartilhe:
Mesmo com a campanha passando ao largo da pauta racial como pontuei semana passada, as eleições gerais 2022 conseguiram explicitar que há candidato que considera a negritude uma característica incapacitante -ou um demérito pessoal.

Isso explica que um postulante a governador, especialmente de um estado de maioria negra como é o Piauí, possa ter considerado elogiosa a afirmação “você é quase negra na pele, mas é uma pessoa inteligente […]“, feita à jornalista que o questionou sobre planos para mulheres e minorias.

O abismo entre a elite e a realidade da maioria do povo (56% dos brasileiros são autodeclarados negros) é tão profundo que faz com que os negros tenham todos os indicadores sociais inferiores aos dos brancos. Também permite ecoar o pensamento torpe e infundado que associa um grupo étnico a tudo o que há de ruim.
Leia mais (09/04/2022 – 22h00)

Publicidade INSTALE O APP DA DJ90.COM.BR