Conectado por
Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Sem categoria

Bill Russell, morto aos 88, fugiu da pobreza e do racismo pelo basquete

Compartilhe:
Certa vez perguntaram a Bill Russell, morto no domingo (31) aos 88 anos, se a Medalha Presidencial pela Liberdade, honraria do governo norte-americano, concedida por Barack Obama, em 2011, tinha sido a principal premiação recebida pelo ex-astro da NBA. Russell, dono da carreira mais vitoriosa do basquete dos Estados Unidos, afirmou que fora o segundo maior prêmio de sua vida. Então, qual seria o mais importante?

“Aos 77 anos, meu pai me disse: ?Tenho muito orgulho de você ser meu filho”, contou o ex-pivô do Boston Celtics. “Meu pai é meu herói. E não consigo perceber nada maior do que isso.”

Em uma época de segregacionismo, a união familiar foi um dos principais trunfos para o garoto William Russell não naufragar durante os anos difíceis da infância. Bill nasceu em 1934, em West Monroe, na Louisiana, um dos Estados mais racistas dos EUA. O preconceito contra os negros era tão forte que esses eram obrigados a esperar em fila para serem atendidos no comércio. Os brancos sempre passavam na frente.
Leia mais (08/01/2022 – 00h30)

Publicidade INSTALE O APP DA DJ90.COM.BR