Sem categoria
Empresa investigada na máfia das creches repassou dinheiro ao prefeito de São Paulo, aponta investigação
De acordo com documentos obtidos pela Folha, os repasses envolvem cerca de R$ 31 mil em ao menos três operações feitas, duas delas no início de 2018, quando Nunes ainda era vereador na capital e mantinha relação com entidades responsáveis pelo gerenciamento de creches. O prefeito não nega os repasses e diz que eles não são ilícitos
A descoberta dessas transferências ocorreu em um trabalho da Polícia Civil de São Paulo neste ano. Parte da investigação envolvendo o prefeito foi desmembrada e remetida à Justiça Federal para apuração de eventual crime praticado pelo emedebista.
O envio à Justiça Federal ocorreu a pedido da polícia porque, conforme documento judicial, entre os recursos públicos supostamente desviados estão alguns “provenientes da União, mediante adulteração/falsificação de guias de Previdência Social, comprovantes bancários e notas fiscais”.
Leia mais (10/04/2021 – 19h12)